Não Existe Final Feliz

Texto de Oliver Scott.

 

Essa semana fomos vítimas de um afronte à nossa república das bananas. Quando eu era pequeno cresci lendo histórias e vendo filmes de Super-heróis, Cowboys e justiceiros espaciais. No final de cada aventura o bandido tinha seus planos frustrados, acabava preso ou morto. Na ficção o autor nunca nos decepcionava, sempre fazia o bem prevalecer, e cada um responder pelos seus atos. Mas no nosso mundo real, a coisa não funciona bem assim.

Nós protestamos nesse Domingo contra um sistema político falho, ganancioso e egocêntrico, contra corruptos claramente culpados, governantes com listas de crimes e ilegalidades, alguns já com julgamento marcado.

Um dia após esse movimento democrático a população acorda com uma notícia desastrosa. As histórias contadas quando éramos pequenos, história com um final no qual o bem vence, os malvados sofrerem as punições cabíveis, não passava de apenas resquício de nossa lembrança lúdica. Um dos políticos criticados domingo foi aclamado como herói. Ele deixou de ser um cidadão comum, alguém com mesmos direitos e deveres do restante da população, e se tornou uma espécie de “super-ministro”.

Isto meus amigos é um tapa na cara de todo cidadão comum. É a decadência da ética e moral. É o símbolo máximo da frase “Bonzinho só se fode”. Você cidadão de bem, que sempre paga suas contas em dia, sempre faz de tudo para não infringir o direito alheio, você que luta para ser uma pessoa justa tenho uma triste notícia, no final aos olhos da nossa realidade deturpada não tem valor algum, você só serve é apenas para pagar o pato. Pois o real bandido ou o real vilão no final é ovacionado, aclamado como herói, mito e lenda. A quem queremos enganar, o povo tem os governantes que merecem.

 

 

©All Rights Reserved –  N°1603156916653

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s